Carta aberta a Aécio Neves

Aécio, o que mudou de um dia para o outro? Você atacou Dilma nos debates com veemência, chamou sua campanha e ela mesma de mentirosas, disse que estavam enganando o povo com montagens sórdidas e envio de informações falsas para confundir os eleitores. Enfim, você disse tudo o que queríamos ouvir e, infelizmente, não conseguiu se eleger. A derrota foi dura, mas ela faz parte do jogo político.

Mas por que você parabenizou Dilma pela vitória? Poxa, Aécio! A campanha dela foi mentirosa do começo ao fim! Por que parabenizar alguém por algo assim? Só para cumprir protocolo? Pro inferno com o protocolo! Nós, os cinquenta milhões de brasileiros que votamos em você, queríamos ter ouvido algo totalmente diferente, algo que marcasse sua posição como líder de uma oposição que, mais do que nunca, tem que se apresentar e agir.

Aécio, você é o único com capital político para levar isso adiante. Nós acreditamos em você, fizemos campanha por você, convencemos pessoas a votarem em você, e demos nossa cara a tapa porque tínhamos convicção que você era, de longe, a melhor opção para o Brasil. Só que o Brasil elegeu a pior, a muito pior, e vamos precisar de alguém que carregue esse fardo, de alguém que encabece a luta contra o governo petista, que mobilize resistências, que inspire novos líderes. Não dá pra fazer isso, Aécio, com esse discurso de união com o PT. O Brasil não está unido, porque mais da metade dele não votou nessa mulher. Se há alguma união, ela é contra o que teremos nos próximos quatro anos.

Não quero me alongar aqui. Como eu já disse, a derrota foi dura, doeu na alma. Foi uma noite de choro para mim, que acreditei numa segunda-feira totalmente diferente, uma em que a sigla PT fosse apenas uma lembrança de um passado ruim. Se há uma coisa a aprender com esse partido bandido, é que a campanha deles para 2018 começou hoje. Comece a sua também, Aécio, e estaremos contigo. Mas não dá pra ficar ao seu lado se você resolver “passar um pano” para esse bando de criminosos. Meu único pedido: seja o mesmo Aécio de sexta-feira passada, o Aécio que nos fez vibrar como se estivéssemos num estádio, torcendo por nosso time. Isso aconteceu, Aécio, as pessoas vibraram por você nos bares, nas casas, diante de telões onde o debate era exibido. Essa vibração não morreu! Não a desperdice, pois ela é feita da esperança dessa massa imensa de brasileiros que não se conforma em ter Dilma como presidente.

Escrevo sozinho, mas acredito que muitos concordarão comigo. Fico na esperança que essa carta chegue até você, de alguma maneira.

Do seu eleitor,
Flavio Quintela

23 comentários sobre “Carta aberta a Aécio Neves

  1. Bravo Flavio, tirou a mesma sensação que sinto desde ontem. Não vamos passar a mão na cabeça destes bandidos. Vamos a luta pela Impeachmant, Intervenção constitucional, pressão na FFAA .

  2. Concordo com voce Flavio. Acho que aqueles que ainda acreditam no Brasil devem continuar lutando e nao simplesmente aceitar que esses corruptos permanecam por mais 4 anos no governo. Ja tivemos 12 anos de pt, ja deu o que tinha que dar!
    PS: Acabei de ler o seu livro “Mentiram e muito pra mim” e simplesmente adorei! Parabens por ser um dos pouquissimos capazes de desmascarar tantas mentiras que tomam conta do nosso pais

  3. Concordo com você Flávio, aceitar a derrota não significa necessariamente concordar com ela…Houve uma dose excessiva de politica da boa vizinhança, mas se não estamos tendo politica, quem dirá boa vizinhança… Aécio, contamos com você , contamos com sua postura de alguém que combateu o bom combate, não amoleça agora…

  4. Caro Flávio,

    Em primeiro lugar, parabén pelo ótimo livro. Já li e estou para reler.

    Quanto ao assunto da postagem, vou por outra linha. Acredito que o cumprimento do Aécio não implicou em aquiescência com a sórdida campanha da candidata petista, mas apenas foi uma amostra de urbanidade e elegância que o colocam anos-luz à frente dos adversários. Não se confunda com politica de boa vizinhança, que se traduz em várias ações tendo em mente uma posição favorável no tocante ao oponente. Foi um gesto exclusivamente para a ocasião e fez um enorme constraste com o discurso dela. Guardadas as devidas proporções, foi similar aos cumprimentos após os debates.

    • verdade e quando retiraram a candidatura ficou claro que a disputa ficaria somente entre socialistas ( comunistas) e Aécio é um dele embora mais modera mas mesmo assim socialista!! e não vai brigar e nem contestar esse resultado mesmo sabendo que venceu no voto!!! pão e circo, jogo de cartas marcadas!!! realmente Jair Bolsonaro é o único de direita, é o nosso exercito de um homem só!!!

      • Concordo, Bolsonaro é unica oposição decente e que bate de frente com as artimanhas e jogadas sujas do PT !!

  5. Essa é a hora do Jair Bolsonaro assumir a verdadeira oposição ao PT e trilhar, hoje, a sua campanha para a Presidência em 2018

  6. Concordo com o Flávio não desista Aécio eu e minha família estamos com Vc sou do Ceará e quero um novo jeito de governar e esse jeito é Vc !

  7. Gostaria de não acreditar que as fraudes estão visível na votação de todos os estado a onde querem que sejam os culpados o que eu particularmente não acredito cabe a nos no direito de cidadãos pedir esclarecimento reais ou melhor convincentes.

  8. Prezados Senhores, a luta apenas começou. Transmiti minha empolgação a todos, não deixei um só comentário idiota sem a devida resposta, assim como acalentei os choros após a divulgação dos resultados, mas na realidade nunca acreditei na vitoria de Aécio. Não por qualquer desmérito dele, muito pelo contrário ele foi extremamente Digno e Corajoso desde o inicio da contenda, mas sim pelas cartas já marcadas pelo TSE. As FRAUDES foram imensas, e o próprio sistema esconde isso. E qual será nosso futuro sinceramente não sei, mas tenho a absoluta certeza de que só iremos adiante se encontrarmos lideranças capazes de levar adiante a luta necessária. Espero que algum de vocês leve ao Sr, Aécio esse necessidade imperiosa de liderança, pois caso contrario seremos um bando de recalcados reclamando no FaceBook nada mais que isso. Essa briga já estava descrita em publicações com mais de 40 anos atras, pois o “modulus operanti” dessa corja já são conhecidos a décadas. A reação necessária para mantermos a verdadeira Democracia em nosso pais também, daí a necessidade de uma Liderança bem mais combativa que essa feita pelo corajoso Aécio, mas é necessário muito mais. Que Deus tenha piedade de nossos filhos, nossos netos, nossos amigo, e principalmente de nossa alma, pois o desespero e a desgraça estão chegando a passos largos. Nunca desistam lutem sempre. Obrigado

  9. AMIGOS , ACEITAR O RESULTADO DA ELEIÇÃO COMO LICITO É ASSINAR EM BAIXO ESSA FRAUDE, POR EX. O PSDB GANHOU NO PARÁ ENTÃO COMO MEU ESTA NO MAPA PINTADO DE VERMELHO? VOCES ACREDITAM QUE UM POVO QUE ELEGE UM GOVERNADPR DO PSDB VOTARIA PRA PRESIDENTE NO PT?: ´PAREM COM ESSE SENTIMENTALISMO BARATO, AECIO É SOCIALISTA E SÓ APOIEI ELE PORQUE ACHEI QUE ELE QUISESSE SRER PRESIDFENTE, AGORA VEJO QUE NÃO, AGORA SÓ NOS RESTA IR PARA FRENTE DOS QUARTEIS GENERAIS DE EXERCITO E EXIGIR O CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO, POIS FALTA DE PROVA DE QUE HOUVE FRADE NÃO HÁ, PELO CONTRARIO AQUI MESMO NO FACE MUITOS VIDEOS DE DENUNCIAS E EM UM PAÍS SERIA UMA BASTARIA PRA TIRAR ESSE PARTIDO DO PODER!!!

  10. Pausa para respirar. E hora de lembrar o princípio mais importante da democracia: vence quem tem mais votos. Mesmo que seja um único voto a mais. E não importa de onde vem esse voto. Isso tem que ser sagrado. Ao perdedor cabe aceitar a derrota e fazer o essencial trabalho de oposição ao governo da vez. Oposição séria, coerente e responsável, algo que está em falta no Brasil.

    Concordo plenamente com a atitude do Aécio. Cumprimentar o vencedor por sua vitória é, acima de tudo, uma demonstração de educação. Uma questão de berço. E, ao contrário do que parece, é o primeiro ato para se diferenciar do adversário. Não sou tão velho assim, mas me lembro claramente que o Luis Inácio nunca reconheceu suas derrotas. Nas duas vezes em que venceu, era a “vontade soberana do povo brasileiro”; nas três vezes em que perdeu, foi “vítima de fraude” ou de “manipulação do povo pelas oligarquias”. Fico feliz de comprovar que o candidato em quem eu votei é melhor do que isso.

    51 milhões de eleitores escolheram o Aécio; 54 milhões escolheram a Dilma. 32 milhões não escolheram ninguém – não foram, anularam o voto ou votaram nulo. Ou seja, quem quer que tivesse saído vitorioso, sairia vitorioso com mais votos que o adversário, mas com menos da metade do total. Não dá pra governar assim. Se o clima de Fla x Flu continuar, vamos terminar em uma guerra civil. É hora de colocar água na fervura e baixar um pouco o fogo. Quando o jogo recomeçar, que seja jogado entre adversários, não entre inimigos viscerais. O jogo pode (e deve) ser duro, mas deve ser jogado na bola. Se o adversário não jogar assim, paciência. Uma hora as pessoas vão perceber. Já estão começando a perceber.

  11. Sua carta expressa o sentimento de dor que todos nós que votamos em Aécio estamos vivendo.Agora vamos lutar por um Brasil digno,justo e democrático.Somos 51.000.000,logo mostar o que queremos .

  12. Flávio, parabéns pelo livro. Vou passar para o meu filho ler.
    Sobre o texto, falou o que todos esperamos, uma reação.
    Grande abraço.

  13. Fantástico seu livro “Mentiram (e muito) Pra Mim”, minha filha vai ler e indicar para os colegas de escola, vamos combater os idiotas. Não passarão!

  14. QUERO DEIXAR CLARO QUE MEU DESEJO EM OPTAR POR AÉCIO FOI PARA TENTAR SALVAR A PETROBRAS UM PATRIMÔNIO NOSSO DO QUAL TEMOS ORGULHO E QUE DA FORMA QUE AÍ ESTÁ COM ESSA BANDIDAGEM NO CONTROLE,PERDEREMOS NOSSO REFERENCIAL POR COMPLETO,CHEGA DESSA CORJA DE SUJOS INTITULADOS DEFENSORES DOS TRABALHADORES DESTRUINDO O NOSSO PAÍS,

  15. Indiferença ….parece que não houve nada …verão chegando…praia….futebol …mulheres…logo apos Carnaval….já esqueceram,…..as coisas ditas,e malditas…e tudo mais…..que saudades do Colégio Julinho, Rosário, rui Barbosa e outros…..em 88 não demos mole …deixamos para vcs…olha no que deu…..Os caras estão preocupados co o FACE, ATzap e raio que o parta, eles nem sabem a cor do sol ou a lua…..alienados…!!! Como é bom viver em Cuba…!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s