Convite para o lançamento do livro “Mentiram (e muito) para mim”

FLAVIO-Q(MENTIRAM-geral)

Convido você para um dos eventos de lançamento do meu livro, “Mentiram (e muito) para mim”, que acontecerão nos seguintes locais e datas (clique no nome da cidade para ter acesso ao evento no Facebook):

  • São Paulo – 1 de abril: a partir das 18h30 na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis;
  • Rio de Janeiro – 3 de abril: a partir das 19h00 na Livraria Cultura do Fashion Mall;
  • Curitiba – 5 de abril: a partir das 15h00 na Livraria Danúbio, no Batel;
  • Campinas – 8 de abril: a partir das 19h30 na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas.

Teremos ainda uma palestra online no dia 7 de abril, às 20h00, onde serão sorteados dois livros ao vivo. Para participar basta se cadastrar aqui, e no dia do evento acessar o site da Editora Vide para pegar o link da palestra.

Veja o texto da orelha do livro, escrito por Rodrigo Constantino:

Quem nunca teve um professor socialista na vida, que desde cedo difundiu mentiras tentando influenciar sua visão de mundo? Eu me lembro perfeitamente do meu, de história, chamado Guilherme. Foi o primeiro grande mentiroso que tentou me enganar com a ladainha marxista.

Flavio Quintela, neste pequeno grande livro, começa com sua própria experiência escolar para discorrer sobre as várias mentiras que escutou ao longo da vida: o conceito de “mais valia”, fazendo ricos se sentirem exploradores; a ideia de que não existem mais direita e esquerda, mentira que atende apenas aos interesses esquerdistas; a falácia de que o PSDB seria um partido de direita (aquela que nem existe mais, não custa lembrar); o ataque às intenções da direita, como se todos os conservadores fossem “fascistas”, “xenófobos” ou “homofóbicos”; a inversão de que o legado da civilização ocidental é a opressão do homem branco, em vez de a ampla liberdade conquistada com forte influência dos valores judaico-cristãos; a noção de que o nacional-socialismo de Hitler tem mais a ver com a direita conservadora do que com a esquerda revolucionária; a visão de que todo bandido é uma vítima da sociedade; etc.

Enfim, é mentira “a dar com o pau”. Como lutar contra tantos falsários? Ora, fazendo isso que o Flavio está fazendo. Afinal, como o autor reconhece, o indivíduo faz diferença. E se os honestos se calarem, os mentirosos terão o caminho livre para disseminar mais e mais mentiras. Isso não podemos permitir!

E também o prefácio, escrito por Paulo Eduardo Martins:

Na Era da Mediocridade, onde se vê a consagração dos idiotas e a supremacia dos cretinos, a busca pela verdade por aqueles que se recusam a fazer parte do time supracitado requer não apenas autonomia intelectual, percepção e sensibilidade, essas coisas todas que fazem a pessoa enxergar os fatos como eles são. Requer além de tudo coragem para dizê-la.

Coragem é um pressuposto para fazer de alguém um lutador, e na tal Era da Mediocridade dizer a verdade é entrar numa luta. O que deveria ser motivo de aplauso é encarado pela mentalidade predominante como uma afronta, um escárnio.

Acostumados a pregar sem encontrar contestação, ficam atordoados quando se deparam com a argumentação da nova intelectualidade que começa a surgir no país, resultado direto do trabalho do professor Olavo de Carvalho.  É um grupo ainda pequeno, mas bem treinado e que bate forte com a mão direita.

A reação do establishment esquerdista é duríssima e conta com um repertório de golpes que não observa nenhum tipo de regra e persegue simplesmente o seu objetivo: destruir completamente aquele que ousou desmontar a sua fraude intelectual. É isso: o cenário cultural brasileiro foi transformado em um ringue.

Flavio Quintela é um desses jovens que resolveram entrar no ringue e lutar. Apresenta-se ao público muito bem preparado com o seu Mentiram (e muito) para mim, obra em que, como o leitor verá em seguida, ataca diversas das mentiras fundamentais cravadas na mente do brasileiro, ao longo de décadas, pelo festejado trio formado por medíocres, idiotas e cretinos.

Em um dos capítulos, Quintela trata de acabar com a mentira fundamental que serve de pilar de sustentação para todas as outras, aquela que diz que “a verdade não existe”. De forma rápida e direta, a relativização da verdade é esmigalhada, e assim o autor convida o leitor a ocupar um local da platéia em que ele consegue ver a luta do melhor ângulo possível. Nesse ambiente, torna-se um VIP.

A verdade não está na cabeça de cada um e o PSDB é um canhoteiro com classe.  É assim! Flavio golpeia e desmonta as principais falácias estabelecidas com tamanha precisão e impiedade que chega a cometer um breve deslize: as divisões do livro são chamadas de capítulos, quando seria mais adequado chamá-las de rounds.

De nocaute em nocaute, Mentiram (e muito) para mim é daquelas obras que estabelecem um marco; um antes e depois na vida de quem se dispõe a sair de sua cômoda convivência com as mentiras estabelecidas para confrontá-las com a verdade, sem medo de descobrir qual é o seu próprio papel nessa história.  É um trabalho capaz de fazer o sujeito tirar o sorvete da testa ou até parar de babar na gravata. Pegue o lenço e boa leitura.

E por último, veja a lista de capítulos da obra:

CAPÍTULO I – COMEÇAM A MENTIR DESDE MUITO CEDO PARA NÓS: A MAIS-VALIA

CAPÍTULO II – A MENTIRA MAIS VORAZ: A DE QUE A PRÓPRIA VERDADE NÃO EXISTE

CAPÍTULO III – MENTIRAM DE NOVO: A FESTA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

CAPÍTULO IV – MENTINDO SOBRE IDEOLOGIA: NÃO EXISTE MAIS DIREITA OU ESQUERDA

CAPÍTULO V – MENTIRINHA: O PSDB É UM PARTIDO DE DIREITA

CAPÍTULO VI – AMPLAS MENTIRAS: A MALDADE DA DIREITA

CAPÍTULO VII – MENTINDO SOBRE HITLER: O NAZISMO É DE EXTREMA DIREITA

CAPÍTULO VIII – MENTIRA DE LOBO MAU: NEM TODA ESQUERDA QUER O COMUNISMO

CAPÍTULO IX – CÍNICOS MENTIROSOS: O COMUNISMO AINDA NÃO EXISTIU NA TERRA

CAPÍTULO X – A MENTIRA DO BONZINHO: O ESQUERDISTA SE PREOCUPA COM OS POBRES E OPRIMIDOS

CAPÍTULO XI – MENTIRA QUE NINGUÉM MAIS AGUENTA: BANDIDO É VÍTIMA DA SOCIEDADE

CAPÍTULO XII – NEM O DIABO ACREDITA NESTA MENTIRA: SOU UM CRISTÃO SOCIALISTA

CAPÍTULO XIII – A MENTIRA MAIS CONTADA DE TODAS: O GOLPE MILITAR DE 1964

CAPÍTULO XIV – AUTOENGANO OU MENTIRA PROPOSITAL: A MÍDIA É DIREITISTA

CAPÍTULO XV – ALGO QUE EXALA MENTIRA: O SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO

CAPÍTULO XVI – MENTIRA EM LETRAS GÓTICAS SOBRE PELE DE CARNEIRO: DIPLOMA

CAPÍTULO XVII – MENTIRAS QUE ATRAVESSAM GERAÇÕES: DÍVIDA HISTÓRICA

CAPÍTULO XVIII – MENTIRA TRIPLA: O BOLSA-FAMÍLIA FOI CRIADO PELO PT, É BOM E TIRA AS PESSOAS DA MISÉRIA

CAPÍTULO XIX – MENTIRA BOBA? NEM TANTO: DEUS É BRASILEIRO

CAPÍTULO XX – VERDADES

Espero por você para nos conhecermos pessoalmente e para autografar seu exemplar.

Forte abraço,

Flavio

 

 

49 comentários sobre “Convite para o lançamento do livro “Mentiram (e muito) para mim”

  1. Flávio,
    Sou do Rio e queria muito estar presente no lançamento do livro, porém, neste mesmo horário estarei tendo aulas de TCC na faculdade. Mas não tem importância, em breve comprarei o livro que, pelo conteúdo contido nele, descrito por você na lista de capítulos, me ajudará e muito a enxergar a verdade. Belo trabalho amigo!

    • Obrigado Leonardo. É uma pena que seus horários não permitam estar no lançamento. Espero que goste da leitura. Abraços!

  2. Já fiz propaganda do lançamento no meu facebook. Como sou do interior de SP, infelizmente não poderei participar do evento de lançamento, mas certamente comprarei meu exemplar. Abs.

  3. Considero este livro algo de valioso por ser extremamente oportuno.
    Queria parabenizar o projeto e desejar sucesso!!!!
    Creio, pelos comentarios, que vai ajudar a “cegos” e a legitimar os que ja estavam achando que estavam indo na contra mao da verdade pois, tudo parece concorrer p o mediocre, e entao achar diferente seria ser o diferente….o ERRADO!

  4. Flávio,
    Teu livro vai ser lançado em Florianópolis? Aqui também tem gente “reaça” que está ansiosa para ler tua obra. O Rodrigo lançou o dele aqui e foi um sucesso
    Abraços,
    Claude

    • Oi Claude

      Infelizmente não teremos lançamento em Floripa. Eu consegui 4 lançamentos com a editora, e agora tenho que torcer para que o livro venda bem. Se isso acontecer acho que eles me ajudam em mais lançamentos. Mas pode ter certeza que, nesse caso, Floripa será uma das primeiras cidades!

      Abraços!

    • Não teremos lançamento em Salvador, Rafael, não neste primeiro momento. Mas, como eu tenho dito a outras pessoas que têm me indagado a respeito de outros lançamentos, espero que o livro venda bem, para convencer a editora a fazer mais lançamentos. Aí Salvador estaria inclusa, com certeza.

      Abraços!

    • Com certeza Arlindo! Gostaria muito de fazer eventos em Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Florianópolis, Porto Alegre e Salvador. Tenho recebido diversos e-mails falando sobre isso. Infelizmente tenho apenas quatro eventos acertados com a editora. Agora é torcer para que o livro venda bem, para ver se consigo mais lançamentos.

      Abraços!

  5. Prezado Flávio Quintela, só de ver os capítulos, já dá vontade de ler o livro, o que farei com certeza. Mas, sem querer aproveitar o brilho deste seu momento importante, quero lhe dizer do trabalho que faço, a respeito da divulgação do livro PROFESSOR NÃO É EDUCADOR, do Filósofo Armindo Moreira. Se puder, veja no Facebook, Youtube a respeito dele. Uma revolução nos conceitos do ensino e o que precisa ser feito, para sairmos do lamaçal que se transformou tudo dentro das escolas. Professor deve ensinar, instruir, educação é com a família.

    • Obrigado pela referência Edésio. Assim que passarem os eventos de lançamento irei atrás desta obra para conhecê-la. E espero que goste do meu livro quando o ler.

      Abraços!

  6. Lance em mobi (Amazon) ou ebook, assim poderei ler e andar sempre com ele pra esfregar na cara dos esquerdiotas.

    • Raphael, a versão e-book deve sair em no máximo três semanas. Pode deixar que avisarei por aqui e por e-mail aos seguidores do blog.

      Abraços!

      • Não comprei. Vou aguardar ansiosamente as três semanas até o lançamento da versão digital (de preferência na Amazon, assim posso ler no Kindle, mas pode ser epub também).

      • Acabei de comprar! Obrigado por lançar em Mobi. Agora posso ler em qualquer lugar e levar sempre comigo no Kindle e no smartphone pra mostrar pros esquerdistas o quanto mentiram pra eles.
        A verdade liberta!

  7. Flavio,

    Estou pensando em comparecer ao lançamento do seu livro. Até que horas o evento deve se estender? De qualquer forma, com certeza, vou comprar o livro.

    Abraço,
    Bruno

    • Oi Bruno!

      Ficaremos na Livraria da Vila até a hora de fechar, 22h00. No entanto, eles encerram as vendas um pouco antes, creio que por volta das 21h45. Chegando até esta hora está tudo certo.

      Te espero lá!

      Abraços,
      Flavio

    • Oi Carlos. Meu contrato com a editora inclui apenas os quatro lançamentos de SP, RJ, Curitiba e Campinas. Gostaria muito de ir a BH e outras cidades queridas, e espero conseguir uma segunda rodada de eventos mais à frente. Agora é torcer para que o livro venda bem.

      Abraços!

  8. Prezado Flavio, Boa Tarde!
    Eu tenho uma filha com 32 anos e um filho com 31, e eles me contaram que os seus professores também mentiram para eles, ou seja, eles sofreram uma lavagem cerebral sem eu ter percebido devido ao meu trabalho que me ocupava o meu tempo até altas horas da noite, mas após eles se formarem, eu passei a conversar muito com eles sobre a vida e o Regime Militar, e hoje eles mudaram totalmente de pensamento.
    Para lhe ajudar `vender, e ajudar também os jovens de hoje a saberem da verdadeira VERDADE, e vou procurar divulgar bastante o seu Livro na Internet, Facebook, E-mails, etc. etc.
    Eu moro em Belém do Pará, e sei que é muito difícil a sua Editora patrocinar o lançamento na minha cidade, mas você deve insistir para que o seu Livro seja disponibilizado na Livraria Saraiva, e uma outra que eu não estou me lembrando do nome agora, mas depois eu lhe informo, ok?
    Gostaria que você me informasse, por gentileza, como eu poderei adquirir o seu Livro pela Internet, pois eu estou querendo comprar um exemplar para mim, e também para presentear os meus filhos.
    Parabéns pelo lançamento do seu Livro, e torço para que ele tenha o maior SUCESSO em VENDAS.
    Um fraternal abraço,
    Hamilton Bordalo

    • Boa noite Hamilton!

      Muito obrigado pelo incentivo e pela divulgação do meu trabalho.
      Eu conversei hoje com meu editor e a distribuidora já está finalizando o processo para que a Saraiva tenha o meu livro em estoque. Mas ele já está à venda nas unidades da Livraria Cultura e da Livraria da Vila.
      Você pode também comprar online diretamente na loja virtual da editora, e eles entregam rapidamente em qualquer lugar do Brasil.

      Forte abraço para você e para seus filhos!
      Flavio

      • Prezado Flavio, Boa Noite!
        Acabei de receber os três exemplares que eu comprei online na CEDET – Centro de Desenvolvimento Profis (NF-e Nº 000.017.148 – SÉRIE 1). É pena que não veio com a sua dedicatória (risos).
        Um cordial abraço,
        Hamilton Bordalo

  9. Boa noite Flávio, primeiramente quero parabenizá-lo pelo lançamento deste grande livro. Sou estudante de História e almejo ser professor, e já é um certo tempo que venho conhecendo o trabalho do Olavo de Carvalho, inclusive adquiri “O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota”, e posso dizer que desde que conheci o trabalho dele, meus olhos se abriram para muita coisa, vi a divulgação do seu livro pela página dele no facebook, e posso dizer que já entrou na lista dos que lerei em breve, pretendo adquiri-lo em breve, e tenho certeza que ajudará muitíssimo em minha formação, fazendo com que eu possa desmarcar muita “mentira histórica”que contam por aí, e depois poder ensinar a meus futuros alunos a “Legítima História”, e não a que “eles” querem que os professores ensine. Por acaso há previsão de data para ele estar a venda nas livrarias?

    Atenciosamente,
    Eduardo Weber

    • Boa noite Eduardo

      Agradeço muito pelas palavras de incentivo. E fico feliz demais em saber que há professores ensinando a verdade a nossas crianças e adolescentes.
      Quanto ao livro, já está à venda nas unidades da Livraria Cultura e da Livraria da Vila, e também na Livraria Danúbio de Curitiba. E online você pode adquirir diretamente na loja virtual da editora.

      Forte abraço,
      Flavio

  10. Olá, Flávio!

    Fiquei bastante chateado porque no dia do lançamento em SP eu tive que fazer uma viagem à Brasília e não pude comparecer. Espero que tenha sido um sucesso, se possível, conte como foi. No próximo fim de semana comprarei um exemplar na Livraria Cultura e em breve pretendo comprar exemplares para dar de presente.

    Desejo sucesso à você e ao livro,

    Abraço.

    • Que pena Guilherme! Foi muito legal, a livraria ficou cheia o tempo todo, e pude conhecer muita gente boa que acredita e luta pelas mesmas coisas. Tivemos a presença do Romeu Tuma e do Rodrigo Gurgel. Se você quiser ver as fotos, estão na fanpage do livro, no Facebook.

      Espero que você goste do livro! E agradeço pelos votos de sucesso.

  11. Prezado Flávio

    Eu e minha esposa participamos do lançamento ontem em Curitiba. Parabéns por reunir num livro as mentiras que sempre inocularam em nossas mentes, para as quais nem sempre tivemos preparo ou oportunidade de contestar, seja pela falta de tempo em pesquisar em leituras diferentes das bibliografias empurradas para nós, seja pelo desconhecimento de material que poderia embasar o contraponto…

    No momento do bate-papo não me lembrei de algo muito importante, o que faço agora: não sei se vocês já pensaram nisso, mas precisamos ter um projeto para que seu livro, bem como outras obras cheguem à parcela da população que é dominada pela propaganda governamental (socialista), particularmente os filhos que estão na escola, bem como organizar e instrumentalizar os professores que querem se desvencilhar dessa maldição esquerdista, mas não têm amparo.

    Esse é um caminho para enterrarmos para sempre a ‘revolução cultural marxista’.

    Pense nisso. A venda do livro é importante, mas muitas pessoas não podem comprá-lo. Corre-se o risco de informações e debates tão valiosos ficarem restritos a um pequeno grupo de descontentes. É preciso espalhar, torná-los um viral nas redes sociais.

    Valeu!

    PS: divulguei seu livro e respectivos lançamentos para mais de mil pessoas que tenho cadastradas nos meus contatos, pois sei que as pessoas estão sequiosas por fugir da ladainha marxista, mesmo sem saber o que ela significa ou qual seu propósito. Eles percebem que não faz sentido, fere a lógica humana, mas não lhes foi apresentada alternativas mais consistentes.

    • Obrigado pela presença ontem, e também pelo auxílio na divulgação do trabalho.
      Acho realmente importante que o acesso a esse tipo de material seja mais universal. No entanto, os autores geralmente não têm nenhuma influência na distribuição e venda dos livros. O Brasil ainda é um lugar difícil para a atividade de literatura…

  12. Uma curiosidade: você, na dedicatória do exemplar do livro que adquiri, escreveu uma frase latina: “VINCIT OMNIA VERITAS”. Você conhece uma página com esse mesmo nome? Se conhece, como poderíamos classificá-la: direita ou esquerda? Se for de direita, creio que poderia ser um bom canal…

    • Luiz, a frase que coloco nas dedicatórias é muito querida por mim, e significa “A verdade vence todas as coisas”. Mas nunca ouvi falar de uma página com esse nome. Se ela existisse não poderia ser de esquerda, já que lá só tem mentira…

  13. Antes de tudo um grande parabéns pela iniciativa e lançamento desse livro fantástico!

    Não pude participar de nenhum lançamento devido a grande distância, mas espero adquirir uma edição assim que me aparecer a oportunidade (em mãos ou provavelmente online, na Saraiva ou Submarino).

    E preciso de gente assim que tenha inspiração, criatividade e escrita boa e bem fundamentada, para poder representar nossas opiniões e combater essa rede sistêmica de mentiras e mentirosos espalhados pelo país, principalmente os que estão no poder (enganadores) e chegar até a população geral, que ainda deve ter um pouco de bom senso (os enganados).

    Ah, quem dera eu também poder lançar um livro, quem sabe daqui há uns anos. Como também sou novo e da mesma geração que você e o Felipe Moura Brasil, ainda teremos uma longa e frutífera vida de boas obras e estudos.

    Tudo de bom para você!

  14. Acabei de ler seu livro e achei muito bom. Parabéns pela coragem de ser mais uma voz dissonante nesse mar de ignorância em que vivemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s